Programa de Inseminação Artificial de Ouro Verde do Oeste

Publicado em: 01/06/2021 09:16 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Ouro Verde do Oeste/PR

O serviço de Inseminação Artificial prestado pelo Município de Ouro Verde do Oeste tem auxiliado os pequenos produtores rurais do Município a melhorarem geneticamente seus rebanhos de gado leiteiro e de corte, garantindo mais qualidade, produtividade e renda às famílias. Quando o produtor solicita o serviço, a Prefeitura fornece, a um baixo custo, o sêmen e os materiais utilizados, assim como o Inseminador para realizar o procedimento. Para solicitar o serviço, o produtor deve estar cadastrado junto ao bloco de produtor do Município e morar em Ouro Verde do Oeste para ter acesso ao Programa, sendo o mesmo uma contrapartida do imposto das notas fiscais rurais tiradas no Município.