Vacinação de crianças e adolescentes contra COVID-19 continua

Publicado em: 16/02/2022 17:00 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Ouro Verde do Oeste/PR

Diversas crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, além de crianças a partir de 5 anos com comorbidades e deficiência permanente então sendo vacinadas contra a COVID-19 no Município de Ouro Verde do Oeste. A equipe da sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde atua de forma exemplar para atendimento da população conforme a faixa etária.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação para o público infantil e destaca que o engajamento das famílias é primordial para proteger as crianças. O número de casos da doença, de forma geral, ainda é muito preocupante, até mesmo devido a vulnerabilidade das crianças. As medidas preventivas devem continuar sendo tomadas em conjunto com a vacinação que é um método seguro para proteger contra as formas graves e agudas da doença.

As informações sobre a faixa etária de vacinação são divulgadas com frequência em redes sociais, grupos e murais. No início da manhã os pais e/ou responsáveis retiram a senha para controle do número de doses da vacina e, após a abertura da sala de vacinação as crianças são vacinadas conforme numeração correspondente.